top of page
  • Foto do escritorGuilherme Domingos

Djonga é o primeiro brasileiro indicado a prêmio ao BET HIP-HOP AWARDS 2020

Atualizado: 19 de out. de 2020

Rapper concorre na categoria de Melhor Artista Internacional. A premiação acontece dia 27 de outubro, nos Estados Unidos.

 

O rapper mineiro Djonga é o primeiro artista brasileiro a ser indicado ao BET Hip-Hop Awards 2020, realizado nos Estados Unidos. A lista de indicados foi divulgada nesta terça-feira (29).


O rapper está representando o Brasil na disputa pelo troféu da categoria de Melhor Artista Internacional do Ano, contra rappers da França, Reino Unido, África do Sul e Quênia.


A premiação enaltece artistas afro-americanos deste cenário musical, o resultado com os vencedores acontecerá em 27 de outubro e conta com nomes importantes como Beyoncé, Cardi B, Lil Baby e Big Sean.



Imagem: Ilustração

O artista já lançou quatro álbuns de estúdio: “Heresia (2017), “O menino que queria ser Deus” (2018),  “Ladrão” (2019) e “História da minha Área“ (2020).


Djonga é um dos principais rappers da atualidade e um dos maiores representantes contra o racismo no Brasil. Como responsável pela frase de protesto “fogo nos racistas", o cantor carrega em suas músicas esse grito contra injustiças.


Em vídeo para a MTV Brasil, Djonga explica as funções do Rap. O primeiro sentido, ele aponta que, é o entretenimento e a reflexão por meio da arte. O segundo, por sua vez, é denunciar o que sempre falaram, como se fosse "um dedo na cara de quem está errado", afirma o rapper.


Guilherme Domingos RA: 21420260

12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page