top of page
  • guipraxa

Neymar é alvo de racismo em clássico francês e acaba expulso

O que tinha tudo para ser uma grande partida da Ligue 1 acabou de forma contrária, causando uma grande polêmica nas redes sociais. Paris Saint Germain e Olympique de Marselha fizeram um jogo digno de ser chamado de clássico em Paris neste domingo (13), que acabou com a vitória do clube de Marselha pelo placar mínimo de 0x1, com gol do campeão do mundo Florian Thauvin.

Porém, durante o jogo, o atacante brasileiro Neymar foi xingado pelo zagueiro espanhol Álvaro González de “macaco filho da p*ta”, e mais tarde, o camisa 10 da equipe parisiense acabaria sendo expulso por agredir fisicamente o rival com um tapa na cabeça.


(Neymar reage a atitude de racismo do zagueiro espanhol/ Foto; Divulgação)


Enquanto deixava o campo completamente furioso após sua expulsão, foi possível ouvir o brasileiro dizendo “Porque ele é racista”.

Logo ao final da partida, Neymar foi as suas redes sociais e se mostrou completamente indignado com a situação e argumentou em seu Twitter: “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”.


(Neymar saindo de campo completamente furioso após a expulsão/ Foto: Divulgação)

Vários famosos e amigos de Neymar se mostraram totalmente a favor do brasileiro, entre eles o Jornalista da ESPN Breiller Pires, que desabafou em sua conta pessoal do Twitter: “A conduta dos árbitros, a conivência dos cartolas, as regras do jogo... Todo o sistema do futebol é moldado para transformar a vítima de racismo em agressor. A justa reação de Neymar só indigna gente branca acostumada a tratar legítima defesa contra racista como ‘revide’.”



O espanhol também não ficou calado, após a partida usou sua rede social para postar uma foto com alguns companheiros de equipe - muitos deles negros - e ainda disse que Neymar não sabe perder: “Não há lugar para racismo. Corrida limpa e com muitos colegas e amigos no dia a dia. Às vezes você tem que aprender a perder e ir para o campo. Incríveis 3 pontos hoje. Para frente, Olympique de Marselha. Obrigado Família.”


(Álvaro e seus companheiros de equipe/ Foto: Twiter)

O atacante brasileiro então, logo rebateu sua publicação: “Você não é homem de assumir teu erro. Perder faz parte do esporte, agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas, não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala, meu irmão... seja homem ‘rapa’! RACISTA!”.

Em nota oficial, a equipe de Marselha declarou: “Álvaro González não é racista, ele nos demonstrou pelo seu comportamento diário desde que entrou para o Clube, como já testemunharam os seus companheiros. O Clube fica à disposição para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos”

O clube da capital também emitiu uma nota de apoio ao seu camisa 10 e pede a investigação da suposta prática de racismo no Campeonato Francês.

Um fato curioso é que o espanhol já ofendeu o argentino Lionel Messi. O caso ocorreu em 2016, no clássico catalão entre Barcelona e Espanyol, o defensor disse ao camisa 10 que ele era “muito baixinho”, o argentino então retrucou dizendo “muito ruim”, referindo-se ao zagueiro Álvaro. Na ocasião, o placar terminou em 2x0 para o Barcelona e avançou na Copa do Rei.


(Álvaro e Messi discutindo em clássico da Catalunha em 2016/ Foto: Divulgação)




Guilherme Praxedes RA: 21395242

38 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page