top of page
  • Foto do escritorGuilherme Domingos

Revelado os 3 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa

UEFA anuncia finalistas dos principais prêmios da última temporada europeia. Os vencedores serão revelados na próxima semana, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que acontecerá no dia 1° de Outubro.

 

Nesta quarta-feira (23), a Uefa divulgou os finalistas das premiações de melhores da t

emporada 2019/20. Para o prêmio de melhor jogador da Europa disputarão: O goleiro alemão Manuel Neuer, o centroavante polonês Robert Lewandowski, ambos do Bayern de Munique e o meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City. O atacante do Bayern segue como principal favorito ao troféu, com um desempenho exelente em toda temporada com a marca de 55 gols em 47 Jogos e a conquista da Liga dos Campeões.


Nomes como Messi, Neymar, Müller, Mbappé, Thiago Alcântara, Kimmich e Cristiano Ronaldo, completaram o top 10 da eleição. A lista foi definida por um Júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, além de 55 jornalistas dos países-membros da Uefa.


Está é a primeira edição do prêmio da Uefa, criado em 2011/12, na qual nem Messi e nem Cristiano Ronaldo estão entre os finalistas. O argentino e o português conquistaram cinco das nove edições até hoje. Nos últimos anos, Modric e Van Dijk, desbancaram os principais craques.



Imagem: Ilustração

Vice-campeão da Champions, o brasileiro Neymar, do PSG, ficou apenas em quarto lugar ao lado de Lionel Messi, ambos com 53 pontos no sistema de votação estabelecida pela Uefa.


E quanto ao prêmio de melhor treinador da temporada irá obrigatoriamente para um alemão. Os três finalistas são: Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool e Juliano Nagelsmann, do RB Leipzig. O favorito deste troféu é o comandante da equipe bávara, que assumiu o time com a temporada já iniciada e transformou a equipe em uma máquina de gols e de um belíssimo futebol.


Completam o top 10 dos técnicos Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Julen Lopetegui (Sevilla), Rudi García (Lyon), Zinedine Zidane (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Antonio Conte (Inter de Milão).


Entre as mulheres, a disputa de melhor jogadora da temporada ficará entre a dinamarquesa Pernille Harder, do Wolfsburg, a inglesa Lucy Bronze e a francesa Wendie Renard, ambas fizeram parte do elenco do Lyon, que conquistou o tricampeonato Europeu.


O top 10 contou com mais cinco jogadoras do Lyon entre as mais votadas, sendo elas Delphine Casuarina, Eugénie Le Sommer, Ada Hegerberg, Amei Majri e Dzsenifer Marozsán e completando a lista temos Viviane Miedema (Arsenal) e a Antoinette Katoto (PSG) .


Pela primeira vez na história da Uefa teremos o prêmio de melhor técnico do futebol feminino. Os finalistas foram Jean-Luc Vasseur, do Lyon, Stephan Lerch, do Wolfsburg e Lluís Cortés, do Barcelona. Completam a lista dos profissionais mais votados Emma Hayes (Chelsea), Sabrina Wiegman (Holanda), Olivier Echouafni (PSG), Jens Scheuer (Bayern de Munique), Joe Montemurro (Arsenal), Scott Booth (Glasgow City) e Daniel González (Atlético de Madrid).



Guilherme Domingos RA: 21420260

7 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page