top of page
  • Foto do escritorGuilherme Domingos

Com crise na pandemia, Torre Eiffel perde 80% de seus visitantes

Com uma grande dificuldade na pandemia, empresa responsável pela Torre cria uma nova estratégia, para esse novo ciclo que estamos vivendo.

 

Nesta sexta-feira (23) à AFP Isabelle Esnous, diretora da empresa de comunicação responsável pela Torre Eiffel, anunciou uma queda de 80% em relação a 2019, no número de visitantes ao monumento francês.


Devido a pandemia a Torre sofreu uma grande perda em seus números, “atualmente tem uma estimativa de 2.500 visitantes por dia, sendo que o monumento possui capacidade para 25.000”, afirmou Jean-François Mantins, presidente da Sociedade de Exploração da Torre Eiffel.


Paris, vem sofrendo uma grande crise nessa pandemia e com as medidas restritivas da cidade, o turismo na capital da França tem sofrido bastante com esse declínio, pois além do distanciamento físico, os elevadores da Torre acabam funcionando com a metade de sua capacidade normal.

Imagem: Ilustração

A empresa que atual na operação do monumento decidiu em focar na população local, com passeios mais familiares, já que a maioria dos clientes atuais são os próprios franceses.


Isabelle Esnous afirmou que “com a queda no atendimento, não é mais necessário fazer fila para ter acesso a torre e que seria a visita mais confortável dos últimos tempos".


A instituição responsável pela Torre, aproveitou esse período de pandemia para realizar alguns trabalhos de pintura e manutenção dos elevadores para tornar cada vez melhor a visita para Paris.



Guilherme Domingos RA: 21420260

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page